15/11/2019
08:41:27
SinalTV - Canal MEO 500520
16-10-2019
Sociedade

Constituída Equipa de Intervenção Permanente em Carrazedo de Montenegro

Constituída Equipa de Intervenção Permanente em Carrazedo de Montenegro

Equipa de Intervenção Permanente é constituída por cinco bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro. A EIP iniciou funções esta quarta-feira.

A constituição da Equipa de Intervenção Permanente resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Valpaços, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro.

Os contratos de trabalho dos cinco bombeiros que integram a Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carrazedo de Montenegro (AHBVCM) foram assinados na última terça feira.

Trata-se de mais um apoio financeiro, que se traduz num investimento de 35 mil euros anuais, durante três anos, que a autarquia de Valpaços atribui aos soldados da paz da vila carrazedense, para que o socorro à população seja ainda mais qualificado e imediato, valorizando estes profissionais e reconhecendo-lhes o seu importante papel na sociedade civil.

A cerimónia de assinatura dos contratos foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, na companhia do  Presidente da Junta de Freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, António Costa,  do comandante do Corpo Activo de Bombeiros, João Sousa,  do Presidente da Direcção da AHBVCM, António Castanheira, e do Presidente da Liga de Bombeiros do Distrito de Vila Real, Francisco Oliveira.

A EIP tem como missão prestar um serviço de socorro permanente, no âmbito da protecção Civil, garantindo prontidão na defesa da população e dos seus bens, designadamente em caso de incêndios urbanos e florestais, inundações, desabamentos, abalroamentos ou outras intervenções no âmbito da protecção civil.

Redação com CM Valpaços

  • Constituída Equipa de Intervenção Permanente em Carrazedo de Montenegro

Outras notícias