23/09/2020
16:04:13
SinalTV - Canal MEO 500520
22-03-2016
Politica

Congresso Federativo do PS aprova moção “Tempo de construir”

Congresso Federativo do PS aprova moção “Tempo de construir”

O XVII Congresso Federativo do Partido Socialista que reuniu em Montalegre debateu e aprovou a moção de orientação política “Tempo de construir” cujo primeiro subscritor é Francisco Rocha, presidente da Federação Distrital do Partido. 

Esta moção pretende afirmar-se como um “projeto político diferenciador, um novo caminho, empreendedor, de futuro e que posicione o Distrito de Vila Real no contexto nacional e internacional”. 

No final da reunião magna dos socialistas do distrito, os participantes fizeram questão de salientar a “coesão do Partido, mobilizado, renovado, plural e solidário e cujo objetivo é vencer as próximas eleições autárquicas”.

O Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Fernando Rodrigues, salientou a honra e o privilégio do Concelho de Montalegre em ser anfitrião deste evento e o facto de ser essencial olhar para esta parte do território auxiliando a valorização e o relançamento da sua economia.

Neste congresso federativo foram ainda eleitos os novos órgãos distritais com uma votação de cerca de 90%, sendo que Alexandre Chaves presidirá à Mesa da Comissão Política da Federação Distrital. Por seu lado, João Noronha de Carvalho, passará a dirigir a Comissão Federativa de Jurisdição, e Emanuel Rodrigues Costa presidirá à Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

Redação

Outras notícias