20/10/2019
03:46:09
SinalTV - Canal MEO 500520
28-12-2015
Sociedade

COMUNICADO: Município de Chaves vai encerrar faseadamente Av. Nuno Álvares para intervenção de poda nas árvores

COMUNICADO: Município de Chaves vai encerrar faseadamente Av. Nuno Álvares para intervenção de poda nas árvores

Trabalhos terão início durante a primeira semana de janeiro.

O Município de Chaves vai proceder ao encerramento faseado da Avenida Nuno Álvares para efetuar uma intervenção de poda nas árvores daquela artéria da cidade. A operação está agendada para o mês de janeiro do próximo ano, com início previsto entre os dias 6 e 7.
A intervenção a efetuar consiste numa poda de conformação e controlo das copas das árvores, a realizar em altura, por forma a reduzir em parte o volume de suas copas, procurando dar-lhes a melhor orientação para desenvolvimento futuro. Serão igualmente sujeitos a análise cuidada e intervenção de eliminação, sempre que possível, qualquer problema de doença e podridão que seja detetado e identificado nas árvores, prevenindo-se assim o risco para a via pública.

Dado que a intervenção a realizar implica o recurso a uma plataforma elevatória de longo alcance em altura, cuja movimentação na via implicará uma ampla ocupação da mesma e determinados cuidados no seu manuseamento, para segurança dos intervenientes, bem como dos utilizadores da via, a autarquia entende adequado proceder ao encerramento da referida Avenida operando em quatro troços distintos e em diferentes momentos.

No sentido de facilitar a normal circulação do trânsito nessa zona, o Município, em colaboração com a PSP, procederá à reorganização das vias e orientação do trânsito por alternativas adequadas. 

Solicita-se ainda aos moradores da Avenida em causa que evitem estacionar suas viaturas ao longo dos troços que se encontrem encerrados temporariamente para a intervenção.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias