29/03/2024
05:19:00
SinalTV - Canal MEO 500520
12-06-2014
Economia

Com ou sem última tranche, alternativas têm de ser anunciadas

Com ou sem última tranche, alternativas têm de ser anunciadas
Com ou sem a recusa da última tranche, o programa de ajustamento apenas fica concluído quando o Governo apresentar as medidas alternativas à mais recente nega do Tribunal Constitucional. 
Segundo o Diário Económico desta quinta-feira, se tais alternativas não forem apresentadas, o programa não fica concluído.

A ministra Maria Luís Albuquerque revelou que o Executivo poderá abdicar da última tranche do programa de ajustamento, avaliada em 2,6 mil milhões de euros, porém, isso não é sinonimo de antecipação do término do programa de ajustamento, pelo contrário.
De acordo com o Diário Económico, com ou sem dinheiro da troika, o Governo tem que apresentar as medidas alternativas pensadas para fazer frente ao mais recente chumbo do Tribunal Constitucional (TC), sob pena de não concluir o programa de ajustamento.

Ao que a publicação indica, a avaliação da troika continua em aberto desde o anúncio da 12ª e última avaliação e assim se manterá até que o Executivo anuncie como vai contornar as medidas negadas pelos juízes do Palácio de Ratton.

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras notícias