17/01/2019
06:23:36
SinalTV - Canal MEO 500520
10-12-2018
Sociedade

Colisão rodoviária faz um morto em Ribeira de Pena

Colisão rodoviária faz um morto em Ribeira de Pena

Um homem de 59 anos morreu esta segunda feira, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 206 em Ribeira de Pena.

O acidente ocorreu pelas 11:30 da manhã, cerca do quilómetro 100 da EN206, perto da localidade do Entroncamento.

Segundo a GNR, o acidente resultou de uma colisão entre uma viatura ligeira e um veículo pesado de mercadorias e a vítima mortal é o condutor do ligeiro, de 59 anos.

A corporação de bombeiros de Ribeira de Pena recebeu o alerta via 112 e mobilizou para o local 10 operacionais e quatro viaturas, segundo o comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins.

Ao chegarem ao local verificaram que o condutor do ligeiro estava em paragem cardiorrespiratória, tendo iniciado as manobras de reanimação e solicitado apoio diferenciado da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, VMER de Vila Real mas o óbito acabou por ser declarado no local.

A GNR adiantou que mobilizou para o local militares do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) que irão proceder à investigação das causas do acidente.

A fonte referiu que aquele troço da EN206 está transitável, no entanto, de forma condicionada.

António Martins afirmou que a sua corporação aderiu ao protesto nacional dos bombeiros e frisou que “toda a gestão do teatro de operações foi feita pela corporação de bombeiros de Ribeira de Pena”.

Fonte: Lusa

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena

Outras notícias