11/11/2019
22:29:34
SinalTV - Canal MEO 500520
14-07-2014
Cultura

Coldplay: Novo álbum e uma caça ao tesouro

Coldplay: Novo álbum e uma caça ao tesouro
Está aí o sexto álbum de originais dos Coldplay. “Ghost Stories” ainda nem tem dois meses e já é considerado o álbum mais vendido de 2014 (pela Official Charts Company).
Bom, o ano ainda vai a meio, mas as coisas vão bem encaminhadas para os rapazes que a 1 de Julho deram um concerto no Royal Albert Hall, em Londres, que esgotou em poucos minutos. A banda marcou depois um novo concerto para o dia seguinte.
 
14 anos depois de “Parachutes” (sim, já se passaram 14 anos!!), os Coldplay continuam a surpreender os fãs com momentos inesquecíveis tanto em palco como fora dele. Para o lançamento de “Ghost Stories” a banda teve a original ideia de esconder as letras das músicas, escritas à mão por Chris Martin, em livros de histórias de fantasmas espalhados por 9 bibliotecas em diferentes pontos do mundo. 
Como numa verdadeira caça ao tesouro, a banda foi dando pistas sobre a localização das ditas folhas na sua conta de twitter. Já imaginou? Abrir o “Conto de Natal”, de Charles Dickens, numa biblioteca na Cidade do México e encontrar uma folha com a letra de “Magic” escrita à mão por Chris Martin? Aconteceu mesmo! E mais! Um dos envelopes continha ainda um “Bilhete Dourado” com uma viagem para duas pessoas a Londres para assistir ao concerto de 1 de Julho no Royal Albert Hall.

“Magic” e “A Sky Full of Stars” foram as duas primeiras músicas a sair deste “Ghost Stories” e não têm parado de rodar tanto nas rádios como... à volta do mundo. No dia de lançamento, a música “A Sky Full of Stars” subiu imediatamente para o primeiro lugar do iTunes em 73 países!

Na Renascença já pode ouvir a nova música dos Coldplay e também lhe recomendamos que espreite o vídeo oficial gravado com a colaboração dos fãs da banda. No vídeo Chris Martin e o resto da banda circulam pelas ruas de Sydney, na Austrália, em modo músicos de rua com vários instrumentos às costas. Na passada sexta-feira (11 de Julho), menos de um mês depois de ter sido publicado, o vídeo ultrapassou os dez milhões de visualizações. 

Fonte: Jornal de Notícias

Outras notícias