11/12/2017 00:55:19
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
05-12-2017
Desporto

Clubes flavienses presentes no Torneio Regional de Cadetes e Festival Escolas de Natação

Clubes flavienses presentes no Torneio Regional de Cadetes e Festival Escolas de Natação

Atletas do Clube Natação Chaves subiram 15 vezes ao pódio no Torneio Regional Cadetes e no Festival Escolas de Natação. Flavitus presentes com 11 atletas.

Foi na Piscina Municipal de Tabuaço que 11 atletas do Natação Clube Chaves estiveram em competição no último sábado.

Apesar das muitas baixas o clube conquistou 15 pódios. Afonso Braga foi 1º nos 25 livres, nos 25 costas e nos 100 livres. O atleta alcançou ainda o segundo lugar nos 50 metros livres. Pedro Rua subiu ao 1º lugar nos 50 metros pernas crol.

Do lado das atletas femininas, Laura Espírito Santo conquistou o 1º lugar nos 25 livres e nos 25 costas, além do segundo nos 50 e 100 metros livres. A atleta Luana Montalvão foi segunda nos 50 metros pernas crol e terceira nos 25 metros pernas crol.

Além destas conquistas, três atletas do Natação Clube Chaves foram batizados neste primeiro torneio. Hanna Nessereddine alcançou o terceiro lugar em 25 metros livres, Joel Lopes foi segundo nos 25 metros pernas crol e Lúcia Santo subiu ao segundo e terceiro lugar do pódio em 50 pernas crol e em 25 pernas crol respetivamente.

Na época designada Festival de Natação “Nordeste a Nadar”, a equipa do Flavitus esteve à semelhança do Clube Natação Chaves representado por 11 atletas, dois do sexo masculino e os restantes nove do sexo feminino.

Mais uma vez, o treinador do Flavitus, Pedro César ficou satisfeito com a evolução e prestação dos jovens: “foi um torneio de formação bom, alguns dos nossos atletas faziam a sua estreia como nadadores. Inicialmente a nossa comitiva era composta por 20 atletas, muitos deles fariam a sua estreia, mas infelizmente, pelas mais diversas situações e motivos, apenas contamos com 11 atletas. No geral, penso que o torneio correu bem, o espírito de grupo entre os presentes foi muito bom e muito divertido.

A equipa irá competir nos dias 15,16 e 17 de dezembro, em Bragança no Torneio Zonal de Juvenis da Zona Norte, que esta época é organizado pela Associação Regional de Natação do Nordeste, ARND sob a tutela da Federação Portuguesa de Natação, FPN.

Quanto ao Torneio Regional de Cadetes e ao Festival Escolas de Natação em Tabuaço onde Flavitus e Natação Clube Chaves estiveram presentes, as provas foram organizadas pela ARND/FPN e contou com a presença de 165 atletas das nove equipas da região. 

  • Clubes flavienses presentes no Torneio Regional de Cadetes e Festival Escolas de Natação
  • Clubes flavienses presentes no Torneio Regional de Cadetes e Festival Escolas de Natação

Outras notícias