28/05/2020
06:31:43
SinalTV - Canal MEO 500520
28-03-2017
Desporto

Clubes da AFVR recebem apoio da Federação Portuguesa de Futebol

Clubes da AFVR recebem apoio da Federação Portuguesa de Futebol

Apoio foi contratualizado no passado sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras. 

Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, Abambres Sport Clube, Sporting Clube da Cumieira, Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão e a Escolinha de Futsal Johnson Januário foram as cinco formações da Associação de Futebol de Vila Real contempladas pelo programa de apoio ao desenvolvimento do futebol, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol. 
Os representantes de cada um dos clubes marcaram presente na cerimónia oficial da contratualização do programa e ouviram do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, palavras de incentivo para darem continuidade ao trabalho que tem desenvolvido.
O programa foi lançado a 1 de dezembro de 2015 e recebeu 520 candidaturas das quais apenas 120 foram aprovadas. 
O organismo que tutela o futebol português disponibilizou uma verba de 4,2 milhões de euros, resultantes da venda da antiga sede da FPF, para distribuir a clubes participantes nas competições não profissionais (117) e associações distritais e regionais (21). 
A iniciativa abrange clubes e associações de todo o território nacional, incluindo as ilhas, representando assim o maior programa de apoio realizado ao longo da história centenária da FPF. 
Para além dos projetos dos clubes, que receberão entre cinco e 60 mil euros, as 21 associações distritais e regionais serão comparticipadas com um milhão de euros. 

Redação

Foto: Associação de Futebol de Vila Real

Outras notícias