25/02/2020
23:53:18
SinalTV - Canal MEO 500520
08-01-2020
Cultura

Clarinetista flaviense em 3º lugar em Concurso Internacional

Clarinetista flaviense em 3º lugar em Concurso Internacional

Tiago Batista conquistou o terceiro lugar no 5º Concurso Internacional de Clarinete de Lisboa, com a participação de 77 clarinetistas nacionais e internacionais. O evento decorreu em dezembro.

O clarinetista Tiago Batista, da Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves e também ex aluno deste estabelecimento de ensino, foi galardoado com o terceiro prémio no V Lisbon International Clarinet Competition organizado pela CultivArte.

No concurso estiveram presentes 77 clarinetistas nacionais e internacionais e o flaviense Tiago Batista esteve em grande destaque.

Tiago Batista iniciou a sua formação musical na Academia de Artes de Chaves, passando pelo ESMAE, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, e, atualmente, frequenta um mestrado em Clarinete na HEMU “Haute Ecole de Musique de Lausanne”, na Suíça.

“É um orgulho enorme ver um dos nossos fundadores a trilhar um caminho de excelência e a conseguir resultados fantásticos”, referiu a Orquestra de Sopros da AAChaves na página oficial de Facebook.

 

Redação com Orquestra de Sopros da AAChaves

 

Outras notícias