17/09/2019
16:56:49
SinalTV - Canal MEO 500520
23-07-2015
Desporto

Circuito Internacional de Montalegre recebe Nacional de Ralicross este fim de semana

Circuito Internacional de Montalegre recebe Nacional de Ralicross este fim de semana

Neste fim de semana, no circuito internacional de Montalegre, realiza-se a quinta prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross (CNRx), tendo como grande novidade a participação dos Super Buggys.

O Clube Automóvel de Vila Real organiza a prova que encerra a temporada de provas transmontanas iniciada em Santa Marta de Penaguião, com passagem por Murça, provas do Campeonato Nacional de Montanha, com o natural ponto alto em Vila Real com a realização do WTCC e que agora segue para a incomparável região do Barroso, onde tem lugar a prova que marca o meio da época de Ralicross.
Montalegre vai assim receber os protagonistas do CNRx, que se vão defrontar num palco único, por onde passa o Mundial da especialidade. Como novidades nesta pista, destacam-se os Super Buggys, categoria em que participam os monolugares do Ralicross e que garantem momentos espetaculares.  Logicamente que os Kartcross, Super 1.400 Iniciação, Super 1.600 e as categorias nacionais, são outras das provas que animam o público e onde não podem ficar de fora os Super Cars, que pela potência e rapidez, são por si só espetaculares.
O público, além de grandes corridas, vai ainda poder ter experiências únicas a bordo de automóveis de competição. André Martins vai aceitar navegadores de ocasião para ocuparem o banco da direita do Mitsubishi Lancer EVO VII. Filipe Barbosa vai ter o Ford Escort à disposição para os co-pilotos que estejam na pista de Montalegre e José Eduardo Rodrigues vai ser o piloto do camião em que alguns dos afortunados vão poder ter uma experiência da competição. Para ganhar estas experiências e sorteios que vão ser realizados, basta ter comprado um bilhete e estar presente na altura em que os sorteios se vão realizar. Os bilhetes têm um preço de três euros no sábado, cinco no domingo e sete euros para o fim-de-semana».
 
Horários:
 
SÁBADO
TREINOS LIVRES:14H00 - 15H10
TREINOS CRONOMETRADOS 1ª SESSÃO: 15H20 - 16H30
TREINOS CRONOMETRADOS 2ª SESSÃO: 16H40 - 17H50
Experiências de co-drive
1ª CORRIDA: 18H00
Após a última corrida: Experiências de co-drive
 
DOMINGO
WARM-UP: 09H30 - 10H30
2ª CORRIDA: 11H00 - 12H10
Experiências de co-drive
3ª CORRIDA: 14H30 - 15H40
Experiências de co-drive
FINAIS:16H15

Fonte: Gabinete de Imprensa da CM de Chaves

 

Outras notícias