23/10/2018 18:44:31
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
01-10-2018
Cultura

Cinco companhias de teatro vão dar vida ao «1º Festival de Teatro» em Montalegre

Cinco companhias de teatro vão dar vida ao «1º Festival de Teatro» em Montalegre

Nos primeiros dois fins de semana de novembro, realiza-se a primeira edição do "Festival de Teatro de Montalegre". Um evento que promete ser uma referência cultural do concelho numa "geografia aberta" que irá ter cinco companhias de teatro.

Mais do que uma simples “mostra de teatro”, o Festival de Teatro de Montalegre quer honrar o património legado pelos antigos gregos e homenagear o teatro português e as suas Companhias.

Desta forma irá privilegiar aqueles que, “tendo inventado e defendido estruturas de criação e produção, ao longo de muitos anos têm resistido aos infortúnios que diariamente pesam sobre as artes teatrais”.

Neste primeiro Festival de Teatro de Montalegre, patrocinado pela Câmara Municipal vão estar presentes cinco Companhias de Teatro.

A Companhia Campo Benfeito/Castro Daire, Teatro do Montemuro, de Coimbra, a Escola da Noite, da Companhia de Teatro de Braga, A Barraca de Lisboa e de Évora, o Centro Dramático de Évora.

Acompanhando as apresentações teatrais do Festival, está aberta ao público durante o mês de novembro, no Ecomuseu uma vigorosa exposição de Máscaras, da autoria do artista plástico e ator António Jorge.

A iniciativa, patrocinada pelo município de Montalegre, terá na coordenação o dramaturgo barrosão Abel Neves.

 

Redação com Gabinete de Imprensa CM Montalegre

Outras notícias