16/10/2019
07:51:21
SinalTV - Canal MEO 500520
20-05-2014
Sociedade

Chuva forte pinta país de amarelo

Chuva forte pinta país de amarelo
A temperatura vai manter-se baixa, com Lisboa e Porto a chegar aos 16 graus, Faro aos 19, Funchal aos 21 e Ponta Delgada aos 17. Aviso amarelo vigora até quinta-feira.
Todos os distritos do continente estão, entre esta terça e quinta-feira, sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes, que poderão ser fortes e por vezes de granizo, acompanhados por trovoadas. 

O aviso amarelo vai estar em vigor até às 15h00 de quinta-feira. 

Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, no continente, céu geralmente muito nublado, aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial a partir do meio da manhã, e queda de neve acima dos 1200/1400 metros de altitude. 

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros/hora, em especial a partir do início da tarde. Descida da temperatura mínima e da máxima nas regiões do Centro e Sul. 

Na Madeira, o céu deve andar geralmente muito nublado e os aguaceiros devem ser fracos, em especial nas vertentes norte, e para o final do dia vento moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir da tarde. Pequena descida da temperatura mínima. 

Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e pouco frequentes e vento moderado. 

Quanto a temperaturas máximas, em Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco e Portalegre prevê-se uma subida aos 16 graus, em Beja e Faro aos 19, em Évora e na Guarda aos 11, em Viseu e Vila Real aos 14, no Funchal aos 21 e em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores aos 17.

Fonte: Rádio Renascença

Outras notícias