11/12/2019
11:14:32
SinalTV - Canal MEO 500520
19-06-2015
Sociedade

Chaves-Verín vai promover-se como destino de proximidade na Expocidades 2015

Chaves-Verín vai promover-se como destino de proximidade na Expocidades 2015

Mais uma vez, o destino Chaves-Verín participará na Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico 'Expocidades', constituída pelos municípios integrantes da Eurorregião, e que nesta edição terá lugar entre os dias 19 a 21 de junho na localidade portuguesa de Viana do Castelo.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín (AECT-ECV) promoverá o destino Chaves-Verín, Eurocidade da Água através de um stand conjunto, no qual os técnicos dos dois municípios apresentarão aos visitantes as potencialidades turísticas e promoverão este território como espaço turístico de proximidade. Também serão divulgados os diferentes recursos e informação sobre os produtos turísticos da Eurocidade Chaves-Verín, primeiro destino transfronteiriço da Península Ibérica, como é o Caminho de Santiago, oferta hoteleira, gastronómica, termal, atividades culturais e desportivas realizadas no mesmo.

Viana do Castelo acolhe este ano a mostra 'Expocidades' organizada pelo que Eixo Atlântico. Este escaparate turístico contará com 30 expositores das 28 cidades e entidades participantes que apresentarão as potencialidades turísticas das mesmas. Uma oferta focada no turismo de proximidade, dada a relativa pequena distância que existe entre as urbes galegas e portuguesas e a variedade de ofertas aos visitantes. A mostra estará situada no Centro Cultural de Viana do Castelo. Paralelamente ao desenvolvimento da feira, terão lugar outras atividades como degustações de produtos típicos das cidades participantes, atuações musicais, exposição de aves do zoológico da Maia durante uma das jornadas, projeção de vídeos documentais das cidades e encontros turísticos entre profissionais do setor.

O AECT Eurocidade Chaves-Verín convida os empresários do setor turístico dos dois municípios a promover o seu hotel, restaurante ou empresa de serviços turísticos na Expocidades 2015. Por este motivo, como em anos anteriores, existe a possibilidade de expor o material promocional das empresas, para que possa ser divulgado no evento. Os locais onde podem entregar esse material promocional são:

Em Chaves:
Dr. Pedro Monteiro
Edifício Polis
Ladeira da Trindade, n.º 17
5400-554 Chaves (Portugal)
Telf.: 00351 276 340 500
————————
Em Verín:
Chon Lorenzo
Oficina de Turismo de Verín
Rúa Irmáns La Salle s/n 32600 Verín
0034 988 411 614

A Eurocidade Chaves-Verín é um projeto de cooperação transfronteiriça aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias