04/07/2020
01:37:29
SinalTV - Canal MEO 500520
30-04-2020
Sociedade

Chaves-Verín organiza o primeiro Webinar das Eurocidades

Chaves-Verín organiza o primeiro Webinar das Eurocidades

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT organiza o primeiro Webinar das Eurocidades Ibéricas diante da crise do Covid19

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, organiza um Webinar  (seminário web) sobre "As Eurocidades Ibéricas diante da pandemia do COVID-19”. O objetivo é partilhar um espaço de diálogo e reflexão com os presidentes das Eurocidades Ibéricas para descobrir qual o impacto do COVID-19 na cooperação transfronteiriça, comoa declaração do estado de emergência e como o encerramento das fronteiras afetou os cidadãos das diferentes regiões, e por fim, as medidas propostas para fortalecer as relações de proximidade após a crise.

 

O webinar está agendado para a próxima terça-feira, 5 de maio, às 17h00 (ES), através da plataforma Zoom ficando disponível depois no canal do YouTube da Eurocidade Chaves-Verín, AECT. A duração será de aproximadamente 1h30m e será apresentada pelo Secretário Geral da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET), Pablo Rivera e moderado pelo consultor da Innode, Francisco Palomo, especialista em planeamento estratégico e cooperação transfronteiriça.

 

Irão participar os presidentes das sete Eurocidades Ibéricas: Eurocidade Cerveira-Tomiño, Eurocidade Tui-Valencia, Eurocidade Salvaterra-Monção, Eurocidade Chaves-Verin, AECT, Eurocidade Elvas-Badajoz, Eurocidade Ciudad Rodrigo-Fuentes de Oñoro-Almeida-Vilar Formoso e Eurocidade do Guadiana, AECT (Vila Real Sto. Antonio-Castro Marim-Ayamonte).

 

A iniciativa faz parte do projeto “Eurocity Talks”, que consiste em diálogos para aproximar os euro-cidadãos do conceito de cooperação transfronteiriça e é financiada pelo projeto Eurocidade 2020 aprovado no âmbito do programa Interreg 2014-2020 Espanha-Portugal (POCTEP) com o cofinanciamento do FEDER .

Outras notícias