28/09/2020
07:44:53
SinalTV - Canal MEO 500520
11-08-2020
Sociedade

Chaves + Verde Floresta Segura arrancou esta semana

Chaves + Verde Floresta Segura arrancou esta semana

Iniciou-se ontem, dia 10 de agosto o programa de voluntariado jovem para as florestas, promovido pela Associação Wildfun, Chaves + Verde - Floresta Segura 

Depois de um ano atípico em que a associação teve todas as atividades desportivas canceladas, decidiram focar todas as nossas energias em algo que é importante para o desporto, o desporto de aventura e o turismo e decidiram-se pela defesa das florestas.

Assim, com o objetivo de defender o território e salvaguardar a floresta, lançaram o programa Chaves + Verde Floresta Segura

Este programa de voluntariado jovem assegurará a vigilância diária das zonas florestais do concelho de Chaves, contribuindo assim para a deteção de incêndios em fase inicial, de forma a evitar a propagação rápida dos mesmos e protegendo a comunidade.

No arranque do programa foi realizada, no posto de vigia, uma formação para a leitura da carta militar e de outras dinâmicas essenciais à identificação de incêndios.

A associação garante que ainda tem vagas e garante aos participantes: Formação; Seguro de acidentes pessoal; Subsídio de reembolso de despesas (180 €) e certificado de competências.

Este projecto conta com o financiamento do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., o apoio logístico do Município de Chaves e da Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves (AFACC).

Inscrições em: https://programas.juventude.gov.pt/florestas/projetos

  • Chaves + Verde Floresta Segura arrancou esta semana

Outras notícias