04/07/2020
10:23:49
SinalTV - Canal MEO 500520
03-06-2020
Sociedade

CHAVES: Secundária Dr. Júlio Martins premiada em concurso nacional

CHAVES: Secundária Dr. Júlio Martins premiada em concurso nacional

Escola foi distinguida pela Associação Bandeira Azul da Europa, que desafiou os alunos a apresentarem desenhos/pinturas contendo a frase “O Mar Começa Aqui” de forma a alertar para o facto de que o que se deixa no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar.

A Escola Secundária Doutor Júlio Martins, em Chaves participou desde o dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, no projeto “O Mar Começa Aqui” tendo sido premiada. Trata-se de um concurso nacional promovido pelo programa internacional da Foundation for Environmental Education e o Eco-Ecolas, desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As crianças e jovens das Eco-Escolas realizaram desenhos / maquetes, em linha com a mensagem "O MAR COMEÇA AQUI", alertando para o facto de que o que fica no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar! A proposta de imagem vencedora foi da aluna Inês Rodrigues do 5º ano de escolaridade, com 10 anos da turma F.

O desafio, que decorreu durante 10 dias (terminando às 24h de dia 30 de maio), visou divulgar o projeto e encontrar as imagens mais populares, através do Facebook. "O desafio contou com uma enorme adesão e empenho das escolas na partilha dos seus trabalhos".

É o caso da Escola Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves que obteve, à semelhança de mais três escolas do país, o maior número de reações positivas, o que lhe valeu um tablet como prémio.

A iniciativa “O Mar Começa Aqui” visa compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral, e da qualidade da água doce e salgada em particular. Pretende também educar para uma cidadania ativa.

Sara Esteves

  • CHAVES: Secundária Dr. Júlio Martins premiada em concurso nacional

Outras notícias