19/08/2017 13:08:12
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
08-08-2017
Sociedade

Chaves recebe viatura de 1ª Intervenção

Chaves recebe viatura de 1ª Intervenção

Viatura foi atribuída como prémio no âmbito da candidatura do município para a criação de uma equipa de Sapadores Florestais.

De entre 120 entidades concorrentes, a autarquia flaviense arrecadou o 4º lugar a nível nacional para a constituição de uma equipa de Sapadores Florestais, recebendo uma viatura de 1ª Intervenção e ainda comparticipação anual de 40 mil euros.

O valor servirá para ajudar a suportar os encargos com esta equipa, a constituir, que terá como objetivo defender a floresta contra incêndios através de ações de silvicultura preventiva, manutenção e proteção de povoamentos florestais, manutenção e beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal, sensibilização das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas, vigilância armada, primeira intervenção em incêndios florestais, apoio a operações de rescaldo e vigilância ativa pós-rescaldo, bem como intervenção em missões de proteção civil.

O prémio foi atribuído na última quinta feira, em Oliveira do Hospital aquando da assinatura do contrato de formalização de 20 equipas de sapadores a nível nacional.

Na cerimónia esteve presente o primeiro ministro António Costa, acompanhado pelo o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, assim como, o Vice-presidente, Carlos Castanheira Penas e o técnico responsável pela Proteção Civil em representação do Município de Chaves.

 

Fonte: Redação com Gabinete de Comunicação CM Chaves

  • Chaves recebe viatura de 1ª Intervenção
  • Chaves recebe viatura de 1ª Intervenção
  • Chaves recebe viatura de 1ª Intervenção

Outras notícias