13/11/2019
20:59:18
SinalTV - Canal MEO 500520
02-09-2015
Cultura

Chaves recebe banda de Jazz luxemburguesa para concerto no Centro Cultural

Chaves recebe banda de Jazz luxemburguesa para concerto no Centro Cultural

No próximo dia 5 de Setembro (sábado), o Centro Cultural de Chaves vai receber a atuação da banda de Jazz luxemburguesa Harmonie Prince Guillaume. Esta iniciativa encontra-se inserida no âmbito da geminação Chaves/Differdange, que, desde o ano de 2003, procuram estreitar as suas ligações com a realização de eventos comuns de carácter cultural, desportivo e artístico.

A Harmonie Prince Guillaume é originária da cidade de Differdange, no Luxemburgo. Esta banda, com trinta músicos, é a formação jovem da Harmonie Municipale de Differdange, fundada em 1884, inegavelmente uma das bandas mais importantes deste país.

Esta formação jovem festeja em 2015 o seu quinquagésimo aniversário. Na sua tournée de Portugal (Chaves, Lisboa e Porto), o grupo interpretará nas suas atuações um divertido programa musical sob a direção dos Maestros Gilles Krein e Leroy Vandivinit, tocando temas bem conhecidos do público, que vão de 'Skyfall' da Adele a 'Lisboa dos Manjericos' da Amália Rodrigues.

O concerto terá início pelas 21 horas e a entrada é gratuita.

Recorde-se que, para além da cidade de Differdange, Chaves encontra-se geminado com as cidades de Nampula, em Moçambique, com Bafatá, na Guiné-Bissau, e Talence, em França. As boas relações entre Chaves e as suas cidades-irmãs têm contribuído para estimular e fortalecer laços de cooperação, bem como partilhar experiências e conhecimentos.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias