25/04/2024
19:15:48
SinalTV - Canal MEO 500520
05-02-2020
Desporto

CHAVES: Pedro Salvador “a acelerar” para o Top 10 da última década

CHAVES: Pedro Salvador “a acelerar” para o Top 10 da última década

Piloto flaviense está a caminho de ser considerado um dos 10 melhores pilotos, dos últimos 10 anos.

O Campeão Nacional de Velocidade está na lista dos 10 melhores pilotos nacionais e poderá ser considerado, o melhor dos últimos 10 anos.

Conhecido como um dos maiores talentos no desporto motorizado, Pedro Salvador celebrou recentemente os seus 25 anos de atividade como piloto.

Na sua carreira profissional já conquistou o título de Campeão Nacional e foi duas vezes Vice-campeão Nacional de Velocidade. O flaviense sagrou-se também Campeão da Taça de Portugal de Sport em Protótipos, foi Campeão Transit Trophy e duas vezes Campeão Nacional de Montanha.

Pedro Salvador mostrou-se supreendido pela distinção e “por ter sido considerado pelos critérios e pelas preferências, um dos 10 melhores. É algo que me deixa satisfeito e orgulhoso do percurso feito até agora, tendo em conta que estou numa lista onde estão muitos bons pilotos. Só é possível este reconhecimento graças aos parceiros que tenho tido ao longo dos anos e que me permitem manter a atividade e conquistar resultados. Todos os pilotos na lista são de referência e coincidentemente é uma geração que recordo, porque corremos todos juntos no início de carreira em 1994/1995”.

O arranque do Campeonato de Portugal de Velociadade está previsto para abril, Pedro Salvador e a sua equipa Speedy Motorsport estão a ultimar os preparativos e o budget “que neste mundo é sempre fundamental para estarmos em atividade. A perspetivas são animadores o ano passado conquistamos um campeonato diferente, o Super Seven by Toyo Tires, onde vencemos nove corridas em 10 possíveis e agora estamos a tentar dar continuidade ao projeto”.

No top 10 nacional de carros, o piloto está ao lado de Álvaro Parente, António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, João Barbosa, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa, Pedro Lamy, Ricardo Moura e de Tiago Monteiro.

O Top 10 Internacional é composto por pilotos como Andre Lotterer, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Romain Dumas, Sebastian Vettel, Sebastien Loeb, Sebastien Ogier, Stéphane Peterhansel, Tom Kristensen e Yvan Muller.

A votações já arrancaram no site oficial da autosport.pt.

https://docs.google.com/forms/d/1uYi0x0dPzoHDZ8UDgUsnj-D23ubgYnZj_JIzdhkVS4c/viewform?edit_requested=true

Sara Esteves

 

 

Outras notícias