23/02/2020
06:27:28
SinalTV - Canal MEO 500520
13-07-2015
Desporto

Chaves participou com 10 atletas nos XI Jogos do Eixo Atlântico

Chaves participou com 10 atletas nos XI Jogos do Eixo Atlântico

Pela primeira vez, três cidades, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, acolhem, simultaneamente, esta competição reuniu, o maior número de desportistas da sua história.

Os 11º Jogos do Eixo Atlântico, que se celebraram de 5 a 10 de julho, contaram, com a maior participação de desportistas das cidades do Eixo Atlântico, nos seus mais de 20 anos de história.

Também foi a primeira vez na história dos Jogos do Eixo Atlântico que três cidades, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, partilham a organização deste evento que se realiza a cada 2 anos, desde 1995.

Porto acolheu as provas de Ténis e Atletismo Cross e em Vila Nova de Gaia foram disputadas as provas de Futebol 7 e Andebol. Em Matosinhos tiveram lugar as de Atletismo em Pista e Atletismo em Pista Adaptado, Natação e Natação adaptada, Voleibol e Basquetebol.

O Eixo Atlântico, sensível à maior participação possível de jovens desportistas, inclui desde há várias edições provas de atletismo adaptado. Nesta edição o desporto adaptado estendeu-se às provas de natação.

Em representação do município de Chaves participaram 10 atletas do Natação Clube de Chaves e do Flavitus Natação Clube na modalidade de NATAÇÃO, com idades inferiores a 16 anos, no dia 7 de julho na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.
Os treinadores José Pedro dos Santos César e Roberto Carlos do Nascimento Serapicos levaram a competição Constança Vieira, Esther Gago, Maria Inês Mendes, Sofia Mendes Teixeira, Diana Isabel Pires, Luís Manuel Portugal, Cláudio André Jesus, Pedro Pereira Calvão, Telmo Pereira Braga, Hugo Rafael Montalvão.

Destaca-se o apuramento para as finais na prova de 100 metros costas, do atleta Hugo Montalvão e na prova de 100 metros mariposa, do atleta pedro Calvão.

Desde 1995 os Jogos do Eixo Atlântico estão vocacionados para a promoção do desporto, convivência entre os jovens e também para um maior conhecimento entre os cidadãos das duas regiões. 

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

  • Chaves participou com 10 atletas nos XI Jogos do Eixo Atlântico

Outras notícias