18/04/2024
15:54:26
SinalTV - Canal MEO 500520
06-02-2020
Sociedade

CHAVES: Open Week termina esta sexta-feira

CHAVES: Open Week termina esta sexta-feira

Termas de Chaves reabriram ao público com o lançamento de novos produtos comemorativo, tratamentos terapêuticos, diferentes programas de Spa e Bem-estar, mas para assinalar o início da época termal, as Termas preparam uma “Open Week”, que arrancou segunda-feira e se prolongou até sexta-feira, com os visitantes a terem acesso gratuito à piscina termal com hidromassagem para momentos relaxantes no Balneário Flaviense.

Novos produtos e um leque variado de iniciativas para celebrar os 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Carneiro, irão marcar o ano do Balneário Flaviense, que reabriu mais cedo em 2020. A abertura da época termal acontece após um ano de forte crescimento das Termas que, em 2019, registaram o maior número de utentes de sempre. As caraterísticas únicas da Água Termal de Chaves e a qualidade da oferta do complexo termal trouxeram até à cidade flaviense mais de 7.800 termalistas, o que representa um aumento da faturação superior a 19%.

Este crescimento aconteceu tanto nos tratamentos de Termalismo Terapêutico, que apresentou um crescimento de 16% face ao ano anterior, como nos serviços de Bem-Estar onde o acréscimo foi ainda mais significativo, chegando aos 40%.

O lançamento de dois novos produtos da linha dermocosmética Termal Aquae, o creme reafirmante e o creme de pés, produzidos com Água Termal Flaviense, é uma das grandes novidades deste ano. A atual linha conta com cinco produtos: creme de corpo, de mãos e de rosto e sabonete esfoliante e hidratante, e fica agora reforçada com dois novos artigos. A Termal Aquae é uma gama de produtos inovadores, produzidos com a Água termal que, pelas suas propriedades medicinais, potencia os resultados obtidos.

As comemorações dos 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Caneiro, em 1945, contemplam a realização de diversas iniciativas. Conhecido e acarinhado pela população, Dr. Mário Gonçalves Carneiro foi um genuíno e ilustre Flaviense que dedicou quase toda a sua vida à cidade e às Termas de Chaves impulsionando a profissionalização e qualificação do trabalho desenvolvido no balneário termal.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias