27/10/2020
13:56:58
SinalTV - Canal MEO 500520
26-04-2020
Desporto

Chaves não teme e tem soluções para acabar a época

Chaves não teme e tem soluções para acabar a época

O líder da SAD dos flavienses, Francisco José Carvalho, vê na equipa satélite a alternativa para quem termina contrato a 30 de junho.

O reatamento do campeonato e a sua conclusão para lá de 30 de junho, data em que expiram os contratos dos jogadores, pode colocar um problema a muitos dos clubes da II Liga. No entanto, esse obstáculo não terá reflexos em Chaves, dado que a SAD assegura ter recursos suficientes à disposição na equipa satélite para colmatar vagas de elementos que não pretendam jogar para lá do fim do vínculo.

Segundo o presidente “neste momento estamos completamente parados e em lay-off, como é do domínio público, mas, sinceramente, também não estamos muito preocupados com isso. Vai ser com toda a naturalidade que vamos falar com todos os jogadores que estão em final de contrato para avaliar a sua disponibilidade e, se não quiserem jogar, estão no direito deles, mas temos soluções mais do que suficientes para acabar o campeonato”.

Mais de metade dos jogadores e equipa técnica terminam contrato, mas mesmo assim ainda tem vinculo para a próxima temporada o guarda-redes: Samu, os defesas: Viegas, Calasan, José Gomes e K. Medina, os médios: Guzzo, Benny e João Teixeira e os avançados: André Luís. Niltinho, Paredes, Batxi e Wellington.

com 15 jogadores em final de contrato e na condição de emprestados (Igor Rodrigues (GR) - emprestado pelo Benfica, Ricardo Nunes (GR) - fim de contrato, Ricardo Moura (GR) - fim de contrato, Jean Filipe (DEF) - emprestado pelo Portimonense, Hugo Basto (DEF) - fim de contrato, Diego Galo (DEF) - fim de contrato, David Luís (DEF) - emprestado pelo V.Guimarães, Simão (DEF) - fim de contrato, Jeferson (MÉD) - fim de contrato, Babanco (MÉD) - fim de contrato, João Gamboa (MÉD) - emprestado pelo Marítimo, Bernardo Martins (MÉD) - emprestado pelo P.Ferreira, Wagner (AV) - fim de contrato, Fatai (AV) - emprestado pelo P.Ferreira e Platiny (AV) - fim de contrato), Francisco José Carvalho mostra-se tranquilo e lembrou que “há mais 10 atletas que militam na equipa satélite e que podem ser utilizados na competição profissional no caso de surgir algum imprevisto”, disse o presidente da SAD flaviense.

 

Paulo Silva Reis

Foto de Carlos Daniel Morais

 

Outras notícias