21/09/2020
18:58:15
SinalTV - Canal MEO 500520
20-02-2020
Sociedade

CHAVES: Ligações virtuosas no centro histórico foram apresentadas

CHAVES: Ligações virtuosas no centro histórico foram apresentadas

A aplicação FeelChaves é o companheiro de viagem ideal para quem quer conhecer melhor o centro histórico de Chaves e a apresentação pública das cinco rotas, aconteceu esta tarde no auditório Engº Luís Coutinho (antigo GATAT).

Poderá descarregar a aplicação na Play Store e ficar a conhecer as rotas que foram criadas para si. A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, pretende dinamizar o centro histórico, tornando-o num lugar mais aprazível e criou 5 novas Rotas, devidamente marcadas e identificadas, que poderão ser descarregadas em qualquer telemóvel através da aplicação FEELCHAVES, e que à distância de um clique nos fazem viajar pela Cidade de Chaves. É nesta freguesia que se encontra grande percentagem do vasto Património que Chaves congrega.

Promover e proteger a memória das gerações através de monumentos, sítios e paisagem é um desafio Para Hugo Silva. “Venham visitar a nossa cidade, a nossa Freguesia. Deliciar-se com uma gastronomia sem igual, desfrutando de um centro histórico recheado de monumentos fantásticos, comercio local único e repleto de pessoas simpáticas e acolhedoras”.

Para além da pequena rota “Margem dos Sentidos”, um percurso de 700 metros que tem início a Norte da Ponte Romana e termina junto da entrada do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, que o presidente da junta Hugo Silva, acompanhou para uma reportagem que Sinal TV emitiu quarta feira, foram também apresentadas a Rota do Património, Rota da Fotografia, Rota da Arte Urbana e a Rota do Sistema Solar.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias