20/10/2019
03:45:21
SinalTV - Canal MEO 500520
24-10-2018
Sociedade

Chaves investe cerca de 3 milhões de euros na requalificação de bairros sociais

Chaves investe cerca de 3 milhões de euros na requalificação de bairros sociais

Empreitada de requalificação contempla dois dos quatro bairros sociais existentes no concelho de Chaves, o Bairro Social das Casas dos Montes e o Bairro Social dos Fortes.

O Município de Chaves vai requalificar o Bairro Social das Casas dos Montes na sua totalidade, englobando obras de reabilitação em 11 edifícios e respetivos arranjos exteriores. A decisão do executivo municipal veio aumentar o que estava inicialmente previsto, intervenção em apenas cinco edifícios, e prendeu-se com as necessidades comprovadas de proporcionar melhores condições de habitabilidade a estas famílias desfavorecidas.

A candidatura apresentada ao Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas, PAICD contempla um investimento total aproximado de três milhões de euros, cofinanciados a 85% pelo Portugal 2020, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, na qual se inclui ainda a reabilitação de 13 moradias no Bairro Social dos Fortes.

Na última quinta feira teve lugar a assinatura dos Termos de Aceitação das três operações candidatadas a este Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas, PAICD.

Desde janeiro deste ano, outra medida de incremento na área social foi o apoio à melhoria das condições habitacionais, com um aumento superior a 60% relativamente ao ano passado. De duas famílias apoiadas no ano transato, passaram a ser nove as famílias que desde o início do ano já beneficiaram de apoio para melhoria das suas habitações.

No que concerne ao Programa de Apoio às Rendas, este ano também há 14 novas famílias a serem beneficiadas, traduzindo-se num total de 27 famílias.

Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias