17/02/2019
13:59:32
SinalTV - Canal MEO 500520
21-01-2019
Sociedade

Chaves implementa projeto para simplificar acesso a serviços municipais

Chaves implementa projeto para simplificar acesso a serviços municipais

Projeto “Chaves em Linha” representa um investimento de 835 mil euros para simplificar e reduzir burocracia existente entre administração pública e cidadãos.

A Câmara Municipal de Chaves, no âmbito da aprovação da candidatura “Chaves em Linha – Promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos”, está a investir no acesso direto aos serviços municipais, através da realização de várias ações que visa simplificar e reduzir a burocracia existente entre a administração pública e os cidadãos.

A implementação deste projeto permite reorganizar e capacitar os serviços municipais através da utilização de novas soluções na área das tecnologias de informação, proporcionando a disponibilização de formulários on line (preenchimento e submissão), mobilidade, digitalização documental, modelos descentralizados de atendimento e melhoria da eficiência dos processos administrativos.

Ao disponibilizar serviços públicos eletrónicos mais inclusivos e intuitivos, no acesso e consulta, torna-se possível a resolução de múltiplas situações, sem necessidade de deslocação.  Por outro lado, este sistema de dados garante a substituição dos tradicionais processos em formato papel, pelos digitais, aumentando a eficiência de recursos e a redução dos custos adjacentes ao método tradicional de atendimento.

Este projeto é financiado pelo NORTE 2020, com um investimento total elegível de 835.521,04€ e uma comparticipação FEDER de 710.202,23€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Outras notícias