02/12/2020
03:28:08
SinalTV - Canal MEO 500520
22-06-2020
Sociedade

CHAVES: Grupo Sonae poderá vir a distribuir carne bovina do concelho

CHAVES: Grupo Sonae poderá vir a distribuir carne bovina do concelho

Para ajudar os produtores locais a escoarem carne bovina, o Município de Chaves procurou junto do setor da Distribuição Alimentar e do Retalho Especializado, oportunidades de escoamento para a carne de bovino, produzida neste concelho.

Nessse sentido, e após várias reuniões com o Grupo Sonae MC e o interesse demonstrado em conhecer a realidade da região e estabelecer novas parcerias, irá decorrer na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, uma sessão de esclarecimento destinada aos produtores de bovinos e aos produtores de ovinos/caprinos do concelho de Chaves. O encontro decorrerá no Auditório do Centro Cultural de Chaves, pelas 11 horas e servirá para dar a conhecer as tipologias da distribuição.

De recordar que, em Montalegre a carne bovina está a ser distribuída pela Jerónimo Martins, no âmbito de um protocolo com o grupo, a Câmara Municipal de Montalegre e a Cooperativa Agrícola do Barroso.

Esta é uma medida que surge numa altura em que os produtores do mundo agrícola sentem dificuldades face aos constrangimentos económicos que a pandemia de Covid-19 está a causar no país.

Sara Esteves

Fotografia DR

Outras notícias