20/04/2024
09:19:25
SinalTV - Canal MEO 500520
14-05-2014
Cultura

Chaves foi uma das cidades vencedoras da IV Mostra Musical do Eixo Atlântico

Chaves foi uma das cidades vencedoras da IV Mostra Musical do Eixo Atlântico
A cidade de Chaves foi uma das vencedoras da IV Mostra Musical do Eixo Atlântico, no passado sábado, dia 10 de maio, em Vilagarcía. Além da Academia de Artes de Chaves, sagraram-se vencedoras escolas de música de Famalicão, Porto, Gaia e Vilagarcía (Espanha).
O vice-presidente do Eixo Atlântico e presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, presidiu à entrega de prémios para destacar a qualidade e importância deste evento, que reuniu em Vilagarcía mais de 300 estudantes de escolas de música e conservatórios das cidades do Eixo Atlântico.

Na categoria de agrupamentos os premiados foram o Ensamble de Sopros (da Academia de Artes de Chaves) e a Orquestra de Sopros Esproarte (de Mirandela).

A Mostra tem como objetivo reconhecer, promover, premiar e difundir a prática da Música, apoiando aqueles músicos intérpretes que, pelo seu valor e interesse, possam contribuir para a difusão do gosto pela Música da Galiza e Norte de Portugal, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.

De carácter bienal, participaram nesta edição 15 cidades com mais de 300 participantes.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CMC

Outras notícias