09/07/2020
08:35:44
SinalTV - Canal MEO 500520
25-02-2020
Desporto

CHAVES: Flavitus é oitavo no Torneio de Mirandela

CHAVES: Flavitus é oitavo no Torneio de Mirandela

Equipa flaviense terminou o 7º Torneio Cidade de Mirandela em oitavo lugar, numa das edições com mais participantes.

O VII Torneio Cidade de Mirandela contou com a participação de 106 nadadores de 14 clubes de diferentes zonas do país.

Os atletas Mariana Teixeira, Constança Vieira, Carla Costa, Leonor Barreira, Rui Silva, João Medeiros, Luís Portugal e Rodrigo Barbosa estiveram em representação do Flavitus Natação Clube. Em equipa, os oito nadadores conquistaram o oitavo lugar na competição.

"A equipa esteve bem, apenas tivemos um percalço na prova dos 100 Mariposa feminino, mas foi o suficiente para manter a nossa classificação geral... Era um torneio difícil, com bons nadadores e com prestações fortes, mas no geral correspondemos às nossas espectativas”, referiu Pedro César, Treinador do Flavitus.

A nível individual os jovens Rui Silva, Rodrigo Barbosa e a nadadora Leonor Barreira conseguiram atingir novos recordes pessoais. “Houve surpresas nos tempos por parte do Rui, do Rodrigo e da Leonor, embora os restantes colegas também merecem os parabéns, por mais uma prova bem conseguida. Resta trabalhar, pois em breve há Campeonatos Regionais e Zonais,  e queremos estar no nosso melhor nível", disse.

O Torneio Cidade Mirandela foi organizado pela secção de Natação do Sport Clube de Mirandela com o apoio do município local e da Associação de Natação do Nordeste.A prova decorreu no dia 22 de fevereiro no Complexo de Piscinas Municipais de Mirandela, em duas sessões de provas.

Esta competição privilegiou a classificação coletiva prevendo o seu regulamento a participação de um nadador por equipa nas provas de 100 metros e estafetas e participação obrigatória dos quatro elementos de cada género, nas provas de 200m Livres e 200m Estilos, pontuando apenas o primeiro nadador de cada equipa.

As provas foram  emotivas e com incerteza no vencedor até à final. Em primeiro lugar ficou o Viana Natação, em segundo lugar o Clube Aquático Pacense encerrando o pódio a equipa do Clube de Natação de Valongo.

 

Sara Esteves

 

Outras notícias