06/08/2020
21:18:38
SinalTV - Canal MEO 500520
07-02-2020
Desporto

CHAVES: Flavienses “a toda a velocidade” para o Top 10 da última década

CHAVES: Flavienses “a toda a velocidade” para o Top 10 da última década

Motociclistas Rui Reigoto e Rui Gonçalves estão no Top 10 dos melhores pilotos nacionais e poderão ser considerados os melhores, da última década.

Nos carros Pedro Salvador, nas motas Rui Reigoto e Rui Gonçalves, três transmontanos que poderão ser considerados os melhores pilotos, da última década.

Considerado o melhor português de Motocross, Rui Gonçalves competiu durante 16 anos no Campeonato Mundial de Motocross, onde foi vice-campeão de MX2 em 2009. O piloto, natural de Vidago, participou em provas de enduro e foi selecionado para o International Six Days Enduro em 2018.

O transmontano, que está na lista dos 10 melhores pilotos nacionais, assinou em outubro de 2019 pela Sherco para iniciar carreira nos Rally Raids.

Também com um grande currículo em motociclismo, o veterano Rui Reigoto regressou, após ter sido em 2017 campeão, ao Campenato Nacional de Velocidade em 2019 e terminou em 7º lugar com a sua Yamanha. O flaviense foi também um dos pilotos com mais sucesso no Grande Prémio de Macau.

Os dois motocilistas estão na lista dos 10 melhores pilotos nacionais e na corrida ao Top 10 da última década.

Nos nacionais Rui Gonçalves e Reigoto estão ao lado de Hélder Rodrigues, Hugo Basaúla, Ivo Lopes, Luís Correia, Mário Patrão, Miguel Oliveira e Paulo Gonçalves.

No Top 10 Internacional de Motos estão pilotos como Antonio Cairoli, Cyril Despres, Graham Jarvis, Jonathan Rea, Jorge Lorenzo, Marc Coma, Marc Marquez, Ryan Dungey, Ryan Villopoto e Toni Bou (trial).

As votações estão a decorrer no site oficial do MotoSport.

 

Sara Esteves

Outras notícias