21/09/2020
18:38:59
SinalTV - Canal MEO 500520
24-03-2020
Sociedade

CHAVES: Emigrantes furam quarentena obrigatória

CHAVES: Emigrantes furam quarentena obrigatória

Na cidade de Chaves basta uma visita às grande superfícies para se perceber que são muitos os que furam quarentena obrigatória e são muitos os carros com matricula estrangeira nos parques de estacionamento.

O autarca Nuno Vaz mostra-se muito preocupado e garante mesmo que não pode continuar a ser dada como desculpa a dificuldade que os emigrantes enfrentam em comprar mantimentos uma vez que acabaram de chegar a Portugal. “A autarquia pensou nisso e até as Juntas sabem da iniciativa. Temos uma linha, (276 340 508) funciona entre as 8h00 e as 20h00 e é gerida e financiada totalmente pela Câmara de Chaves, de emergência social que procura responder a essa e a outras dificuldades, como a compra de medicamentos ou a entrega de refeições já confecionadas. Os voluntários da linha podem fazer entrega de compras ou outras necessidades para esses emigrantes e para toda a restante população do concelho.

O autarca flaviense não esconde que estão a identificar casos de incumprimento para agir com recurso às forças de segurança. O Regresso dos emigrantes ao concelho é um dos principais fator de risco na transmissão do novo coronavírus e sobre este tema Nuno Vaz, em declarações à Impala.pt e não escondeu o problema. “Existem fragilidades sanitárias no controlo das entradas dos cidadãos na fronteira de Vila Verde da Raia. Não está a ser tirada a temperatura, nem a fazer-se o registo da origem e destino dessas pessoas. Esse controlo sanitário era importante”, sublinha.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais 

  • CHAVES: Emigrantes furam quarentena obrigatória

Outras notícias