09/07/2020
09:25:40
SinalTV - Canal MEO 500520
23-02-2020
Sociedade

CHAVES E VALPAÇOS: recebem simpósio sobre judaísmo

CHAVES E VALPAÇOS: recebem simpósio sobre judaísmo

IV Simpósio sobre judaísmo: Os judeus, cristãos-novos e marranos de (em) Trás-os-Montes decorre nos dias 13 e 14 de março em Chaves, Valpaços e Vinhais.

A Academia para o estudo da História e Património sefarditas de Trás-os-Montes (Academia Montsefarad) vai realizar o IV Simpósio sobre judaísmo: Os judeus, cristãos-novos e marranos de (em) Trás-os-Montes ,que terá lugar em Chaves, Lebução e Rebordelo, nos próximos dias 13 e 14 de março.

O evento conta com a participação de académicos de renome das universidades de Lisboa, Porto, Madrid, da Catedral de Tui e da Academia Montsefarad que irão partilhar algumas das suas investigações. O simpósio conta com a realização de um jantar-convívio, com inscrição obrigatória e a visita cultural ao Centro Histórico de Chaves, a Lebução e Rebordelo, terras "marranas", seguindo o périplo do Capitão Barros Basto, o "apóstolo" das marranos.

O Simpósio tem o apoio das Câmaras Municipais de Chaves, de Valpaços e de Vinhais, juntas de freguesia de Lebução, Fiães e Nozelos, de Santa Valha e de Rebordelo.

As inscrições são grátis, mas obrigatórias, no site https://forms.gle/ACx9VN3tAPcpmSgj6 ou pelo telemóvel 936680596.

 

Sara Esteves

  • CHAVES E VALPAÇOS: recebem simpósio sobre judaísmo

Outras notícias