15/10/2019
16:57:50
SinalTV - Canal MEO 500520
27-08-2014
Sociedade

Chaves cidade romana afirma-se atraindo mais de 65 mil visitantes

Chaves cidade romana afirma-se atraindo mais de 65 mil visitantes
Foram mais de 65 mil o número de visitantes que passaram pela segunda edição da Festa dos Povos - Mercado Romano no passado fim-de-semana. O ponto alto do evento "Aquae Flaviae" foi o cortejo, bem como o espetáculo em palco e sobre o rio Tâmega no sábado à noite.
Foram três dias de regresso ao passado, numa festa dos povos cheia de cor e muita animação, que convidou os visitantes a uma viagem pelo tempo até à época romana e marcou a cidade de "Aquae Flaviae" com memórias desta época.

O evento superou todas as expectativas da organização, não só pelo número de visitantes que acorreram ao local, mas também pelo volume de negócios gerado pelos 86 expositores, bem como pelas manifestações de agrado de quem visitou o local.

O Presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, na condição de Cônsul (o magistrado supremo no município romano) presidiu ao culto público de abertura do mercado romano com o atear da chama inaugural, depois de um cortejo entre os Paços do Concelho e a Alameda do Tabolado, onde seguia em lugar de destaque, acompanhado pelo Senado (composto pelos Vereadores do executivo municipal) e os representantes dos Povos de Aquae Flaviae (presidentes das Juntas de Freguesia do concelho).

A Câmara de Chaves mostra-se satisfeita pelo sucesso que está a atingir esta Festa dos Povos e Mercado Romano de Aquae Flaviae, que só é possível com o empenho de todos os flavienses, destacando o envolvimento das juntas de freguesia, associações do concelho, comércio local e também os muitos cidadãos que entram no espírito da festa e se trajam a rigor para participar na festa. A autarquia já incluiu a realização deste certame anual no seu programa cultural, de forma a torná-lo num evento de referência da região.

Fonte: C.M. Chaves

Outras notícias