28/03/2020
07:43:25
SinalTV - Canal MEO 500520
26-03-2020
Sociedade

CHAVES: Autarquia vai às compras por quem não pode

CHAVES: Autarquia vai às compras por quem não pode

Linha de apoio pretende garantir a entrega de bens alimentares e medicamentos ao domicílio.

De segunda a domingo das 09h00 até às 20h00 a linha de emergência social está em funcionamento para levar a casa medicamentos e bens alimentares. A linha foi criada pela autarquia de Chaves para dar apoio à população mais vulnerável como pessoas idosas e/ou portadoras de deficiências, mas também a todos “os que se encontram em quarentena, sobretudo população que tem chegado ao concelho nos últimos dias”.

A entrega das compras de bens alimentares e de medicamentos ao domicílio acontece às segundas, quartas e sextas.

A linha de apoio, gerida e financiada pelo município, está disponível via telefone (276 340 508) ou via email (emergência.social@chaves.pt). Foi criada para “assegurar as condições mínimas de sobrevivência” face à situação de pandemia, no sentido de “evitar a propagação e contágio” do Coronavírus “e contribuir para a diminuição de possíveis cadeias de transmissão”.

Recorde-se que o concelho apresenta uma elevada taxa de população idosa e dependente e a linha de emergência social quer estar próxima de quem mais precisa.

A medida tem a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social, IPSS’s e Juntas de Freguesia do concelho.

 

Sara Esteves

  • CHAVES: Autarquia vai às compras por quem não pode

Outras notícias