10/04/2020
01:26:01
SinalTV - Canal MEO 500520
26-03-2020
Sociedade

CHAVES: Autarca quer que o Exército seja chamado para a fiscalização

CHAVES: Autarca quer que o Exército seja chamado para a fiscalização

Nuno Vaz pede que o Exército seja chamado e saia à rua para auxiliar a PSP e a GNR nas fiscalizações à obrigatoriedade de permanência em casa para os 14 dias de quarentena.

Depois de reunir com os comandantes e responsáveis locais da PSP, GNR e SEF, para “tomar o pulso” à forma como está a ser feito o controlo sanitário nas fronteiras terrestres, e depois de ontem em conferência de imprensa ter mostrado o seu desagrado pela ineficácia, no aspeto sanitário, Nuno Vaz vai mais longe e perante um fluxo tão grande de emigrantes na região, tal como a Sinal TV já tinha noticiado, com um controlo meramente administrativo, apelou ao “apertar do cerco” das autoridades.

A PSP, ontem, deteve quatro emigrantes que furaram a quarentena, mas continuam a ser muitos os que se passeiam pelas grandes superfícies e pelas aldeias desrespeitando a ordem de recolher obrigatório.

Perante o relato de tantos casos, o autarca flaviense apela à cooperação entre todas as instituições e lançou o desafio de que se chame o Exercito para apoiar as forças da ordem neste tipo de fiscalização.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

Outras notícias