23/09/2020
13:52:13
SinalTV - Canal MEO 500520
16-02-2020
Sociedade

CHAVES: Águas do Norte vai limpar e higienizar reservatórios de água

CHAVES: Águas do Norte vai limpar e higienizar reservatórios de água

Intervenções decorrerão entre os dias 2 e 18 de março e vão causar constrangimentos e cortes de água pontuais em algumas localidades do concelho de Chaves.

A empresa Águas do Norte, SA vai desenvolver um plano de limpeza e higienização dos reservatórios de abastecimento de água localizados no concelho de Chaves, informou a autarquia.

A operação vai decorrer entre os dias 2 e 18 de março e causar interrupções no fornecimento de água à população servida pelos reservatórios abaixo indicados.

“A segurança da água abastecida para consumo humano constitui uma preocupação central na atividade desenvolvida pela Águas do Norte, S.A, no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal”, pode lêr-se em comunicado.

Reservatórios de água:

2 de março: Reservatórios de Curalha e de Casas dos Montes localizados nas freguesias de Curalha e Santa Maria Maior;

3 de março: Reservatório de Abobeleira na freguesia de Vale de Anta;

4 de março: Reservatórios de Vila Verde da Raia e Lamalonga RAT 1, localizados na união de freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras e na freguesia de Vila Verde da Raia;

5 de março: Reservatório de Santo António de Monforte, localizado na junta de freguesia de Santo António Monforte;

9 de março: Reservatórios de Lamalonga RAT 2 e de Loivos, localizados na união de freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras e de Loivos e Póvoa Agrações.

11 de março: Reservatórios de Arcossó e Vila Nova de Veiga, localizados na união de freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras e de São Pedro de Agostém;

12 de março: Reservatórios de Vilela do Tâmega e de Vilarinho das Paranheiras localizados na freguesia de Vilela do Tâmega e na união de freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras.

 

Sara Esteves

Outras notícias