22/09/2020
00:28:27
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2020
Sociedade

CHAVES: 40 jovens flavienses vão limpar florestas e recuperar áreas degradadas durante o verão

CHAVES: 40 jovens flavienses vão limpar florestas e recuperar áreas degradadas durante o verão

Programa de voluntariado está de regresso com 40 vagas para jovens flavienses tornarem a cidade e arredores mais limpos.

Durante o verão, e com todos os cuidados que se exigem, um grupo de voluntariado vai voltar a intervir na cidade de Chaves e arredores, educando a população, limpando as florestas e recuperando áreas degradadas, referiu a Associação Inspira - Intervenção juvenil e ambiental na sua página oficial.

O projeto "Milícias jovens de intervenção ambiental" financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude,I.P. (IPDJ), "está de volta em 2020 com uma força e determinação renovadas e com 40 vagas para jovens flavienses em quatro equipas de intervenção diferentes".

Os voluntários têm direito a seguro de acidentes, formação, subsídio de reembolso de despesas (180 euros) e ainda um certificado de competências Europeu. Vão classificar árvores e criar parques botânicos, organizar palestras e à ações educativas na comunidade local, recolher lixo e limpar áreas de floresta poluídas, combater e 'matar' populações de Acácias e outras plantas invasoras, explorar as florestas em busca de novas zonas a intervir, vigiar possíveis focos de poluíção e de descargas ilegais, filmar, fotografar e criar material promocional à natureza da nossa região. Deverão também desenvolver ideias para novas ações de intervenção ambiental.

As inscrições podem ser submetidas através da plataforma: https://programas.juventude.gov.pt/florestas/projetos.

Fotografia ilustrativa

 

 

Outras notícias