19/04/2024
04:28:23
SinalTV - Canal MEO 500520
11-05-2020
Desporto

César Peixoto deixa Chaves e Vítor Oliveira é o desejado

César Peixoto deixa Chaves e Vítor Oliveira é o desejado

O treinador César Peixoto e a sua equipa técnica cessaram funções no Desportivo. Sem sucessor anunciado Vítor Oliveira continua a ser o nome consensual entre adeptos, mas para já a preocupação é “arrumar a casa”.

A SAD do Desportivo de Chaves, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, anunciou a saída de César Peixoto e da sua equipa técnica. “A Direção do Grupo Desportivo de Chaves e o Conselho de Administração da SAD vem, pelo presente, expressar o seu agradecimento ao Treinador César Peixoto e à sua equipa técnica por todo o profissionalismo, competência e dedicação que demonstraram até ao dia de hoje ao serviço desta sociedade desportiva”.

Com a competição a ter sido dada por terminada, esta época, César Peixoto, de 39 anos, e a sua equipa técnica, cessaram funções. O técnico, que tinha começado a época na Académica, também na 2.ª Liga, assumiu o comando do Desportivo de Chaves em 19 de dezembro, após a saída de José Mota.

Em 12 partidas, até à interrupção do segundo escalão, à 24.ª jornada, devido à pandemia de covid-19, o treinador somou três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, deixando o emblema de Chaves no 12.º lugar, com 32 pontos, longe do sonho da subida ao escalão principal.

Tiago Castro, desta equipa técnica, é o único que fica como treinador de guarda-redes, mas para comandar a sua equipa técnica, ainda não existem certezas. Para já, para além de Vítor Oliveira, perfilam-se também os nomes de Manuel Cajuda, Sérgio Vieira, Carlos Pinto e Rui Borges, que devido à sua juventude e pouca experiência, provoca sérias desconfianças aos adeptos.

Neste momento a preocupação dos “Valentes Transmontanos”, é com o “arrumar da casa”. Ao que tudo indica só para setembro a bola vai voltar a rolar e Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Chaves, tem outras preocupações neste momento de arrumar a definir os objetivos da próxima temporada. "Nesta altura a nossa maior preocupação prende-se com o que vai acontecer, como vai ficar organizada a prova, ou se as coisas vão estar muito diferentes em setembro", comentou o dirigente.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 

Outras notícias