16/12/2019
04:47:19
SinalTV - Canal MEO 500520
12-08-2015
Sociedade

Centro Social de São Vicente da Raia e Segurança Social assinam acordo de cooperação com vista à comparticipação de utentes

Centro Social de São Vicente da Raia e Segurança Social assinam acordo de cooperação com vista à comparticipação de utentes

O Centro Social de São Vicente da Raia e Instituto de Segurança Social assinaram um acordo de cooperação que visa a comparticipação de seis utentes por parte desta última instituição.

A cerimónia protocolar decorreu no passado dia 08 de agosto com a presença do Diretor do Centro Distrital de Vila Real do Instituto de Segurança Social, José Rebelo, do Presidente e Tesoureiro da Direção do Centro Social de São Vicente da Raia, respetivamente Antenor dos Anjos e Artur Vaz, e do Presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira.

 

O protocolo será renovado anualmente, sendo que nesta fase inicial serão comparticipados pela Segurança Social seis utentes da referida IPSS, num montante superior a 26 mil euros anuais, podendo o número de utentes vir a aumentar. Com este acordo de cooperação, as duas entidades outorgantes comprometem-se a colaborar entre si, bem como com outras entidades e serviços, tendo em vista uma prestação de serviços de qualidade junto dos utentes e na área de intervenção social.

 

O autarca flaviense, António Cabeleira, mostra-se satisfeito com o acordo estabelecido, pois permite a criação de postos de trabalho na freguesia de São Vicente da Raia e, ao mesmo tempo, proporcionar serviços permanentes e adequados para a população idosa.

 

Recorde-se que o Centro Social de São Vicente da Raia foi inaugurado em 31 de agosto de 2014. Orçado em mais de 500 mil euros, este equipamento tem capacidade para 12 utentes e 30 em apoio domiciliário. O projeto foi iniciado em 2009 pela Associação do Centro Social de São Vicente da Raia - IPSS e ​teve o apoio da Câmara de Chaves e de alguns naturais da freguesia, emigrados nos EUA e França.

Outras notícias