30/10/2020
14:41:22
SinalTV - Canal MEO 500520
09-03-2020
Sociedade

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro com manutenção da Certificação

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro com manutenção da Certificação

Os Serviços de Imuno-hemoterapia e Laboratório de Genética de Vila Real; e os Serviços de Esterilização, Imagiologia e Farmacêuticos de Vila Real, Lamego e Chaves, submeteram-se a auditoria externa, em setembro de 2019, e alcançaram a manutenção da certificação.

A Certificação ISO 9001:2015, como é tecnicamente conhecida, permite aos Serviços do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) potenciar continuamente o seu desempenho e manter o foco na qualidade dos serviços prestados aos utentes.

O Conselho de Administração, em comunicado enviado hoje às redações, “congratula-se pela manutenção da certificação destes Serviços, a qual não seria possível sem o empenho e dedicação de todos os colaboradores envolvidos neste processo”.

Segundo o mesmo comunicado, com a implementação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001 pretende-se atingir, entre outros, os seguintes objetivos: “aumento da confiança (interna e externa) nos serviços prestados, reorganização/estruturação dos serviços, aumento da motivação dos colaboradores, prestigio dos Serviços, maior controlo dos custos de não qualidade e sua diminuição e, principalmente, o aumento da satisfação dos utentes/clientes”.

 

PSR

Outras notícias