04/07/2020
03:26:36
SinalTV - Canal MEO 500520
24-02-2016
Sociedade

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro avaliado com excelência clínica

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro avaliado com excelência clínica

Foram divulgados os resultados da segunda avaliação anual de 2015 no âmbito da dimensão Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente, do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS). 

Nesta avaliação efectuada a nível nacional e no que se refere à Unidade Hospitalar de Chaves, na área de ortopedia e cirurgia de ambulatório a classificação obtida foi intermédia (nível de qualidade II). 
Na mais recente avaliação a 161 hospitais públicos, privados e do sector social de Portugal na dimensão da excelência clínica, os resultados obtidos pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro E.P.E (CHTMAD) “foram reveladores do distinto trabalho, empenho e qualidade de todos os profissionais desta Instituição de Saúde”, destacaram os responsáveis pela administração. 
As áreas de cuidados intensivos e cirurgia de ambulatório da Unidade Hospitalar de Lamego obtiveram a melhor classificação na dimensão de excelência clínica no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS).
No que se refere à Unidade Hospitalar de Vila Real, na área dos cuidados intensivos foi conseguida a classificação posicionada na categoria superior (nível de qualidade III). 
Nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, neurologia, cirurgia do cólon, cardiologia e ortopedia obteve-se classificação posicionada na categoria intermédia (nível de qualidade II) e na área de cirurgia de ambulatório, foi destacada a classificação posicionada na categoria base (nível de qualidade I). 
As duas novas áreas avaliadas – avaliação da dor aguda e área do tromboembolismo venoso no internamento obtiveram classificação posicionada na categoria intermédia.

Redação

Outras notícias