06/07/2020
08:20:49
SinalTV - Canal MEO 500520
20-03-2014
Politica

Cavaco pede campanha sem querelas

Cavaco pede campanha sem querelas
Presidente falou ao País confirmando eleições europeias a 25 de maio. Para as quais pediu uma campanha eleitoral elevada pois "querelas estéreis impedem esclarecimento dos portugueses"

Cavaco Silva salientou que As eleições decorrem "num momento muito complexo da vida nacional", já que dentro em breve terá de se definir "a linha de rumo" após a conclusão do programa de ajustamento.
"O agravamento da crispação entre os partidos poderá prejudicar entendimentos que se poderão revelar indispensáveis no futuro", disse o Presidente numa comunicação de cinco minutos ao País.
Cavaco Silva pediu aos partidos que esclareçam os cidadãos sobre as propostas que têm para a União Europeia, mas também fez um repetido apelo ao voto dos portugueses. "Quem está a alhear-se do futuro da União Europeia está a alhear-se do futuro de Portugal".
Num claro apelo contra a abstenção. frisou ainda que as decisões nas instâncias europeias condicional a vida dos portugueses, pelo que é "fundamental" que os portugueses participem de forma activa no Parlamento Europeu.
O Presidente fez ainda um resumo das grandes questões que se colocam à UE nos próximos tempos, como o reforço da união económica e monetária, a criação de recursos para gestão da dívida comum e o aprofundamento do mercado interno, no que respeita à energia e à reindustrialização.

Fonte: dn.pt

Outras notícias