19/05/2019
12:50:49
SinalTV - Canal MEO 500520
25-08-2015
Desporto

Campeões do Mundo e da Europa de Karate em Chaves

Campeões do Mundo e da Europa de Karate em Chaves

Decorreu em Chaves o Estagio com irmãos Da Costa, atletas da selecção Francesa, campeões do Mundo e da Europa de descendência Portuguesa.

Logan, Jessie, Steven e o pai Michel Da Costa que também é o treinador deles. Vieram com colegas do clube Karaté USLM, como o seu Presidente e um adjunto.
Foi um enormíssimo prazer recebe-mo-los a todos na nossa terra, é a segunda vez que vêem a Chaves e fazem-no pela amizade que nutrem por nós e que é reciproca.
Relativamente ao estágio, foi um êxito, houve aprendizagens novas e explicações de como funcionam as instituições da modalidade no estrangeiro, há realmente muitas diferenças.
Temos muito caminho pela frente mas acreditamos que seguindo exemplos com o dos Irmãos Da Costa, poderemos ainda fazer melhor, o segredo segundo eles é simples; muito trabalho, muita hora de treino e muita dedicação.

Agradecemos a presença do Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves, adjuntos Rui Diz e Estêvão Trindade, Presidente do conselho de arbitragem Joaquim Fernandes, Mestre José Ramos 8º Dan, Sensei Marcelo Azevedo 7º Dan, Sensei Dinamerico Fernandes e a todos os que participaram neste magnifico estagio.
Agradecemos a câmara municipal de Chaves, Junta de Freguesia Santa Maria Maior, regimento de Infantaria nº 19, restaurante Bitoque.
Gostaríamos de ter visto neste estágio mais atletas de competição porque há evolução pela frente e os Da Costa são um verdadeiro exemplo a seguir, talvez a divulgação do evento por parte da FNKP não tivesse sido como esperaríamos.
Sabemos no entanto que Chaves fica distante de tudo mas é a mesma distancia que nos separa de treinos, estágios, competições e cursos em que nos apresentamos constantemente.
Para finalizar um bom exemplo, um adolescente karateca de 15 anos de nome César Neto fez mil quilómetros de autocarro sozinho, sem conhecer ninguém em Chaves, para ver o seu Ídolo Steven Da Costa, fez questão de estar presente para trabalhar com ele porque sonha ser como ele.
Muito obrigado ao César pelo exemplo.
O Steven Da Costa sabendo da historia ficou comovido e ofereceu-lhe um conjunto completo de protecções novas em folha.

Outras notícias