23/02/2020
06:14:32
SinalTV - Canal MEO 500520
22-08-2016
Desporto

Campeonato de Portugal: Pedras Salgadas vence e Montalegre perde na jornada inaugural

Campeonato de Portugal: Pedras Salgadas vence e Montalegre perde na jornada inaugural

As duas equipas que representam o Alto Tâmega tiveram destinos diferentes na jornada inaugural da temporada 2016/ 2017 da série A do Campeonato de Portugal. 

A temporada 2016/ 2017 no Campeonato de Portugal arrancou este fim de semana. Na série A, e a representar o Alto Tâmega competem a Juventude do Pedras Salgadas, na sua quarta época consecutiva, e o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre que garantiu a subida aos campeonatos profissionais.

Na jornada inaugural, destinos diferentes para as duas formações. O Pedras Salgadas recebeu, no derbi transmontano, o Mirandela e apesar do arranque a perder, com um golo de Gil Barbosa aos 41 minutos, a equipa de Pedro Franco deu a cambalhota no marcador na segunda parte com dois golos de Felipe Sousa (47’, 68’).

Já o Montalegre entrou com o pé esquerdo, depois da derrota no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira por 4-2 frente ao Merelinense. Os golos da equipa de José Manuel Viage foram apontados por Álvaro e Aliu.

Com uma jornada completa, o Pedras Salgadas é 3º classificado com três pontos e o Montalegre 9º sem nenhum ponto somado.

Na próxima ronda, os homens da vila termal defrontam o Vilaverdense, fora de portas, assim como o Montalegre que se desloca até Ponte da Barca.

Redação

Outras notícias