27/02/2020
06:05:54
SinalTV - Canal MEO 500520
25-09-2014
Desporto

Campeão completa hoje delegação lusa

Campeão completa hoje delegação lusa
Rui Costa foi hoje integrado na delegação portuguesa que participa no Mundiais de ciclismo de estrada.
A delegação portuguesa nos Mundiais de ciclismo de estrada fica hoje completa, com a chegada do campeão Rui Costa, um dia depois da integração dos elites André Cardoso, José Mendes, Sérgio Paulinho e do sub-23 Ricardo Ferreira.

Concentrada em Lugo desde sábado, a comitiva portuguesa foi aumentando ao longo dos dias: primeiro, com toda a equipa técnica, vieram os juniores Ivo e Rui Oliveira (Bairrada), Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau) e André Carvalho (EC Carlos Carvalho), a representante feminina Daniela Reis (Acreditar-AC Malveira) e o sub-23 Rafael Reis (Banco BIC-Carmim).

No domingo, chegaram os sub-23 Joaquim Silva (Anicolor) e Rúben Guerreiro (Liberty Seguros-Feira-KTM), que competiram na Volta à Galiza, e depois do "crono" por equipas apresentou-se Nelson Oliveira (Lampre-Merida).

A conta-gotas, a seleção portuguesa ia ficando completa: na manhã de segunda-feira chegou Tiago Machado (NetApp-Endura), para competir, tal como o campeão nacional, no contrarrelógio individual.

Na quarta-feira, respondendo às diretrizes do selecionador José Poeira, apresentaram-se no hotel da seleção Cardoso (Garmin-Sharp), Mendes (NetApp-Endura) e Paulinho (Tinkoff-Saxo) e juntou-se a eles o sub-23 Ricardo Ferreira (Rádio Popular).

Ficou a faltar o arco-íris Rui Costa (Lampre-Merida), que escolheu deslocar-se para a província de León apenas na tarde de hoje, depois de ter estado a treinar em Andorra no início da semana, onde se cruzou com o medalha de prata do ano passado, o espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha) - a foto dos dois, sorridentes, foi partilhada por ambos no twitter.

O campeão do Mundo vai dar uma conferência de imprensa às 18:00 locais (menos uma em Portugal), no hotel da seleção, em Lugo.

Fonte: SAPO - Desporto

Outras notícias