15/10/2019
17:13:10
SinalTV - Canal MEO 500520
17-04-2014
Sociedade

Caminhada Solidária “Pela Tua Educação Caminha com a Associação, Pe-TECA”

Caminhada Solidária “Pela Tua Educação Caminha com a Associação, Pe-TECA”
Agrupamento de escolas promove campanha solidária para angariar bens consumíveis para equipar estabelecimentos de ensino
No próximo dia 10 de maio (sábado), pelas 15h30, realizar-se-á uma Caminhada Solidária, sob o lema “Pela Tua Educação Caminha com a Associação, Pe-TECA”, com o intuito de angariar material didático e de higiene - por exemplo resmas de papel, marcadores para quadro branco, papel higiénico, lenços de papel, produtos de limpeza, entre outros - para abastecer as escolas que fazem parte do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo.

A iniciativa é promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do referido Agrupamento, APEE AEAG, com o apoio da Câmara de Chaves, PSP de Chaves, Bombeiros de Salvação Pública de Chaves e Agrupamento de Escuteiros de Chaves.
 
O local de concentração e partida será em frente ao edifício da escola sede do Agrupamento, a Escola Secundária Dr. António Granjo. As inscrições serão gratuitas, devendo os caminhantes contribuir com um bem consumível (didático/higiene) que, posteriormente, será entregue aos estabelecimentos de ensino que fazem parte do Agrupamento.

Nesta primeira iniciativa será realizado em percurso misto, circuito urbano e circuito pedonal (na ciclovia), com uma extensão aproximada de 5,5 km, no qual os participantes percorrerão elementos de interesse paisagístico relevante, promovendo-se assim o convívio social e a vivência de cidade.

A  caminhada será acompanhada por representantes da APEEA EDAG, por elementos da PSP, Escuteiros e  Professores de Educação Física.

A organização apela assim á participação de todos, para que se juntarem a esta causa e simultaneamente desfrutarem de um momento de convívio, partilha, aprendizagem e solidariedade. A caminhada também poderá ser realizada por crianças, proporcionando assim um momento diferente em família.

Os participantes devem levar calçado e roupa confortável, bem como chapéu. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até finais de abril em qualquer escola do agrupamento mediante o preenchimento da ficha de inscrição, através do e-mail apaisgranjo@gmail.com ou telefonicamente através dos números (rede móvel) 934636274, 965157264, 919020118, 938814927.

No dia do evento serão distribuídas t-shirts, água e fruta, estando preparadas outras surpresas.

Outras notícias