05/04/2020
21:58:40
SinalTV - Canal MEO 500520
06-10-2015
Sociedade

Caminhada de outono das Termas de Chaves até à aldeia de Faiões

Caminhada de outono das Termas de Chaves até à aldeia de Faiões

As Termas de Chaves vão promover mais uma caminhada, sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, no próximo dia 10 de outubro (sábado) até à aldeia de Faiões.

A concentração e os exercícios de aquecimento dos participantes decorrerão junto ao Balneário Termal, às 08h45, seguindo-se a marcha junto da ribeira das Avelãs, que permitirá apreciar e admirar as belas paisagens flavienses até à aldeia de Faiões , um percurso com aproximadamente 7 km. Aquando da chegada dos participantes será servido um pequeno-almoço saudável na Junta de Freguesia. 

Seguir-se-á uma visita guiada aos monumentos da aldeia, entre eles a Escola Primária que é uma réplica da Universidade de Coimbra, bem como uma visita ao espaço onde existe uma exposição permanente do mobiliário do primeiro gabinete médico do Dr. Mário Carneiro, médico impulsionador das Termas de Chaves. Para finalizar a visita, terá lugar uma palestra sobre “Estilos de vida saudáveis” a cargo do nutricionista Filipe Ferreira.

Os interessados em participar na caminhada poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior, com um custo de 5€ por cada inscrição.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias