24/05/2020
22:46:29
SinalTV - Canal MEO 500520
19-04-2020
Sociedade

“CAMIÃO DA ESPERANÇA” passará amanhã por Chaves

“CAMIÃO DA ESPERANÇA” passará amanhã por Chaves

O “CAMIÃO DA ESPERANÇA” passará o dia de amanhã em Chaves e terá como foco central a realização de testes COVID-19 à população.

Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril de 2020, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, os cidadãos portadores de prescrição médica para a realização de teste à COVID-19, poderão dirigir-se ao Camião da Esperança para realizar o procedimento.

O Camião da Esperança estará localizado no Largo General Silveira, sendo constituído por uma equipa técnica composta por 4 médicos, 4 enfermeiros, 2 administrativos e 1 motorista, estimando-se que sejam realizados cerca de 100 testes por dia, com perspetiva de divulgação de resultados em 48 horas.

A operação no terreno será liderada pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, organização responsável pela articulação de todos os procedimentos com o Ministério da Saúde através das Administrações Regionais de Saúde (ARS) de cada região, para identificar focos prioritários, procedimentos oficiais de rastreamento e posteriores procedimentos.

A iniciativa conjunta da Galp, TVI e Rádio Comercial tem o apoio institucional e logístico do Município de Chaves, contando ainda como parceiros o Grupo Solverde, a KPMG, Mundipharma, Planetiers, Sabseg, Unilabs e a GlobalSport.

O Município de Chaves apela a todos os cidadãos e cidadãs que pretendam deslocar-se ao Centro de testes, que adotem as regras de distanciamento social.

Outras notícias