11/12/2019
10:36:10
SinalTV - Canal MEO 500520
19-06-2014
Sociedade

Câmara de Montalegre repõe salários a todos os funcionários

Câmara de Montalegre repõe salários a todos os funcionários
Depois da decisão do Tribunal Constitucional, a Câmara Municipal de Montalegre decidiu, prontamente, repor os salários a todos os seus funcionários já no vencimento deste mês. Uma decisão que é «um tributo» e «uma homenagem» que o executivo presta «aos servidores do município que o servem com muita honra, empenho e eficácia», realça o presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves.
A Câmara Municipal de Montalegre, à semelhança de outros organismos públicos que já deram nota pública que vão processar a remuneração deste mês sem qualquer corte ou redução, está em condições de anunciar que todos os trabalhadores do seu mapa de pessoal, bem como os eleitos do executivo municipal, vã receber, já este mês, o salário por inteiro, bem como o subsídio de férias. Esta notícia não é mais do que o cumprimento de uma decisão tomada recentemente pelo Tribunal Constitucional, onde declarou inconstitucional a norma que fixava reduções aos salários para 2014.
 
TRIBUTO AOS TRABALHADORES
 
O presidente da autarquia, Orlando Alves, explica este dossier com estas palavras: «depois da decisão saída do Tribunal Constitucional, vamos repor a tabela salarial que vigorava à data de 31 de Dezembro. Vamos fazer incidir essa reposição já no vencimento do mês de Junho. Temos condições para o fazer e será uma forma de honrarmos o esforço que os servidores no município fazem para darem um bocadinho de dignidade à sua vida. Será também uma forma de praticar, de imediato, a justiça que o Tribunal Constitucional exige que se implemente». O líder do executivo municipal referiu ainda: «haverá organismos do Estado que não estejam em condições de o poder fazer já neste mês. Nós, felizmente, temos essa possibilidade financeira de o fazer e é isso que vamos implementar numa decisão que é um tributo e uma homenagem do executivo aos servidores do município que o servem com muita honra, empenho e eficácia».

Fonte: C.M. Montalegre

Outras notícias