08/04/2020
22:27:06
SinalTV - Canal MEO 500520
21-12-2015
Sociedade

Câmara de Montalegre entrega mais de 40 mil euros a produtores de pequenos ruminantes

Câmara de Montalegre entrega mais de 40 mil euros a produtores de pequenos ruminantes

A Câmara Municipal de Montalegre entregou a 45 produtores do concelho, os prémios relativos aos apoios financeiros às explorações de pequenos ruminantes. 

Ao todo foram atribuídos mais de 40 mil euros. O presidente da autarquia, Orlando Alves, lembra que a medida vai ao encontro de uma promessa eleitoral do executivo.
O município de Montalegre continua a apoiar a produção pecuária. Este ano foram beneficiados 45 proprietários de explorações de pequenos ruminantes num montante total de 42.125,00 mil euros. O rejuvenescimento da mão-de-obra, o desenvolvimento rural e a sustentabilidade são alguns dos objetivos desta medida.
 
CUMPRIR PROMESSA ELEITORAL
 
Os produtores receberam das mãos de Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, os respetivos cheques. O autarca lembra que o executivo está «a cumprir uma promessa eleitoral, a homenagear os pastores pela sua vida difícil mostrando que é através do aproveitamento dos nossos recursos que se faz o desenvolvimento da região». No entender do autarca «é desta forma que se faz política» e referiu ainda que estão a ser estruturados outros apoios na área da pecuária.

Fonte: Gabinete de Imprensa da CM de Montalegre

Outras notícias