19/06/2018 03:02:29
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
28-05-2018
Sociedade

Câmara de Chaves e Empresa Municipal debatem futuro do Balneário Pedagógico de Vidago

Câmara de Chaves e Empresa Municipal debatem futuro do Balneário Pedagógico de Vidago

O presidente da Câmara Municipal de Chaves reuniu, no último sábado, com a população da vila de Vidago para fazer o ponto de situação sobre o Balneário Pedagógico de Vidago.

Nuno Vaz contextualizou os presentes sobre os constrangimentos que consecutivamente tem havido com a qualidade da água mineral natural, facto que tem inviabilizado a realização dos tratamentos com água mineral natural naquele Balneário.

Recorde-se que estas águas minerais naturais gasocarbónicas foram cedidas no âmbito da celebração de um contrato de cedência estabelecido entre a Unicer, agora Super Bock Group, e a autarquia flaviense, em junho de 2012, destinadas à exploração normal do Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago.

Estando a decorrer, até ao próximo mês de julho, a cargo da Unicer, uma revisão de todo o sistema de desferrização, armazenamento e adução de água mineral natural, o Balneário Pedagógico de Vidago disponibilizará entretanto técnicas termais complementares, ou seja, técnicas de Medicina Física e de Reabilitação, nas quais se incluem as técnicas hidroterápicas, isto é, com água da rede pública.

Concluídos os trabalhos, seguir-se-ão três semanas de análise à água, pelas entidades competentes, prevendo-se que o balneário possa disponibilizar em agosto as técnicas crenoterápicas, ou seja, as que utilizam água mineral natural.

A ação contou com a presença do Diretor Clínico do Balneário, Pedro Cantista, com a Vogal do Conselho de Administração da Empresa Municipal, Fátima Pinto, e com o Presidente da União de Juntas de Freguesia de Vidago, Rui Branco.

Redação com Gabinete de Protocolo de Comunicação CM Chaves

Outras notícias